sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Futebol, quipá e Hitler
Isso é um absurdo, levar cartão amarelo por realizar um ato de sua religião ao comemorar um gol.
A catástrofe aconteceu na Áustria com um jogador israelense, de religião judaica.
Vamos aos fatos.
Ué, por que o juiz daria cartão para um ato desse, se vários jogadores fazem o sinal da cruz, relacionado ao cristianismo? Se uns ajoelham, erguem os dedos para o céu e dizem: “Obrigado, Senhor”?
Mas a culpa não é do juizão não! Pela notícia divulgada no site da Folha de São Paulo, a Fifa “proíbe manifestações religiosas dentro de campo e tem aumentado nos últimos anos o volume de punições por esses atos”. A culpa é do chefe!
Bom, fatos elucidados, que venha o próximo caso, ou réu.
Pelo jogo ser na Áustria, país onde nasceu o querido amigo Hitler (aquele do Holocausto), alguns austríacos que estavam na área VIP reclamaram por achar aquilo uma provocação, publicou o jornal israelense “Jewish Chronicle”.
Mas que ótimo patrimônio nacional para os austríacos terem orgulho, hein?
Notícia: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/785473-israelense-faz-gol-comemora-com-simbolo-judaico-e-recebe-cartao-veja-video.shtml
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Libera aê, tio Lula!
Pelo novo Estatuto do Torcedor, ficou proibido xingar nos estádios brasileiros. Que maravilha!
Essa lei se parece com uma daquelas que não vai pegar, como foi a lei seca.
Eu quero saber como identificarão os xingadores, é quase impossível. Isso é uma tentativa de educar o torcedor brasileiro para a Copa de 2014, para gringo ver. No entanto, xingar nos estádios faz parte da nossa cultura, é costume nosso. É difícil achar alguém, do mais fino ao mais bruto, que não goste de soltar um “filho da p***” durante um jogo.
Enfim, já que não proibiram as agradáveis vuvuzelas, por serem um costume africano, que não proibam os nossos torcedores de xingar à vontade, caral**.
sábado, 14 de agosto de 2010
Menino abusado rapaz!
Abusado mas verdadeiro, o zagueiro do sub-18 do Timão Alan, de 17 anos, ao marcar Ronaldo durante um jogo-treino, disse que o Fenômeno "não corre mais atrás da bola, isso facilita".
Deve ter tomado um esporro da comissão técnica, da diretoria ou de quem for, pois sempre "tentam" esconder esse problema do atacante.
Será que o maior artilheiro das Copas consegue voltar a ser letal como no ano passado? Vindo dele, não duvido de mais nada...
Notícia: http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/10-08-12/807229.stm?futebol-para-jogador-da-base-peso-de-r9-impressiona
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Que assim seja...
Time super pra frente o testado por Mano no treino de ontem. Laterais habilidosos, com técnica e que apoiam bem e volantes que sabem se virar no ataque. Sem contar com Ganso, que dispensa comentários.
Além disso, com três atacantes rápidos e leves, a movimentação lá na frente pode ser intensa e contagiante.
Tomara que essa ofensividade toda não seja apenas fruto de um clamor nacional pós-Copa, que viu a Seleção jogar como coadjuvante ao invés de ator principal.
O torcedor agradece!
domingo, 8 de agosto de 2010
E agora, como faz pra segurar o Flu?

Deco agora é oficialmente do Flu. Ele chega para jogar ao lado de Fred, Emerson "Sheik", Conca, Washington, Belletti, Rodriguinho e por aí vai, além de ser treinado por Muricy, o técnico ético.
Líder do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras já estava dando muito trabalho aos adversários, alternando a ponta da tabela com o Corinthians.
E agora, como faz pra segurar um time com um elenco desse e um técnico expert em Brasileiro?
Adílson Batista, futuro técnico do São Paulo, Celso Roth, Felipão, Cuca e todos outros candidatos a campeão, o bicho vai pegar e o pó-de-arroz vai cobrir!
Assinar:
Postagens (Atom)